Os mercados financeiros globais registraram ganhos expressivos nesta quinta-feira (8), impulsionados por um novo acordo comercial entre os Estados Unidos e o Reino Unido e pelo otimismo renovado em torno das criptomoedas.
Acordo EUA-Reino Unido impulsiona mercados
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou um acordo comercial com o Reino Unido, o primeiro desde a suspensão das tarifas em março. O acordo foi recebido positivamente pelos investidores, que esperam que seja o primeiro de uma série de acordos comerciais que possam aliviar as tensões comerciais globais.
Mercados de ações em alta
Os principais índices de ações dos EUA registraram ganhos significativos. O S&P 500 subiu 1,2%, o Dow Jones Industrial Average avançou 1,1% e o Nasdaq Composite teve um ganho de 1,3%.
Bitcoin ultrapassa US$ 100 mil
O preço do Bitcoin ultrapassou US$ 100 mil pela primeira vez em três meses, impulsionado pelo aumento do interesse institucional e pela crescente adoção como reserva de valor.
Expectativas para os mercados globais
Os investidores estão otimistas de que o acordo EUA-Reino Unido seja o primeiro de muitos, o que pode sinalizar uma redução nas tensões comerciais globais e um retorno ao crescimento econômico. No entanto, os mercados permanecem atentos às negociações comerciais em andamento e às políticas monetárias dos principais bancos centrais.